O Ferroviário - Pietro Germ



Sinopse: Um dos maiores clássicos do Neo-Realimo, O Ferroviário é apresentado em versão integral totalmente restaurada. O mestre Pietro Germi (Divórcio à Italiana) dirige e brilha como ator nessa obra-prima que traz um painel da sociedade italiana na década de 50. Andrea Marcocci é um veterano ferroviário que passa por uma crise, devido a problemas no trabalho e o relacionamento difícil com seus dois filhos. Diante de tantas dificuldades, Marcocci se entrega à bebida. Será que ele conseguirá retomar o rumo de sua vida? Com uma linda trilha sonora, O Ferroviário é um daqueles clássicos que emociona, diverte e nos faz refletir sobre a vida.

Título: O Ferroviário
Título Original: Il Ferroviere
Direção: Pietro Germi
Elenco: Pietro Germi, Luisa Della Noce, Sylva Koscina, Saro Urzì, Carlo Giuffrè, Renato Speziali, Edoardo Nevola
Ano de Produção: 1956
Duração: 116 minutos
Cor: Preto e Branco


Cristóvão Colombo - Alberto Lattuada





Sinopse: Depois dos sucessos A Vida de Leonardo da Vinci e As Viagens de Marco Polo, outra monumental minissérie da RAI: Cristóvão Colombo. Uma superprodução histórica filmada em vários países, com figurinos e direção de arte impecáveis. O experiente Alberto Lattuada (Mulheres & Luzes) dirige um elenco internacional estelar liderado por Gabriel Byrne, Faye Dunaway, Oliver Reed, Max von Sydow, Virna Lisi, Massimo Girotti e Rossano Brazzi. Com quase cinco horas de duração, Cristóvão Colombo é uma espetacular aula de história. Ainda por cima vem em uma caixa especial em embalagem de luxo com 2 DVDs. Com os detalhes da épica descoberta da América por Cristóvão Colombo (1451 - 1506), a idealização, os preparativos, a viagem, o contato com os índios, os anos iniciais de colonização do no novo continente, até a morte do genial explorador genovês.


Título: Cristóvão Colombo, Caixa com 2 DVDs
Título Original: Cristopher Columbus
Direção: Alberto Lattuada
Elenco: Gabriel Byrne, Rossano Brazzi, Virna Lisi, Oliver Reed, Raf Vallone, Max von Sydow, Eli Wallach, Nicol Williamson, Faye Dunaway
Ano de Produção: 1985
Duração: 277 minutos
Cor: Colorido


Parente é Serpente - Mario Monicelli









Sinopse: Uma engrassadissíma história italiana ambientada no sul da Italia durante os dias natalalinos sobre uma família típica que se reúne na casa da nonna. Separados pela distância e estilos de vida diferentes, tudo transcorre em clima de festa. No entanto, as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam, aos poucos, o clima festivo. Há, por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida; a outra é frustrada por não ter filhos. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo quando os avós anunciam que decidiram morar com um dos filhos. A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra, já que ninguém quer arcar com a responsabilidade. Assim, o mestre italiano Mario Monicelli, que dirigiu clássicos como "A Grande Guerra" e "O Incrível Exército de Brancaleone", destila seu humor cáustico e corrói a base da família tradicional italiana, numa comédia hilariante.

Curiosidades:
- O filme foi um grande sucesso de público e crítica no Brasil.
- O roteiro tem a colaboração de Suso Cecchi d'Amico, 87, uma das mais importantes roteiristas do cinema italiano. Ela começou sua carreira em meados dos anos 40, participando dos roteiros de clássicos do movimento neo-realista, como Ladrões de Bicicleta (1948). Em 1950, conheceu o diretor Luchino Visconti. Começava uma longa parceria que resultaria nas grandes obras-primas de Visconti - Sedução da Carne, Rocco e Seus Irmãos e O Leopardo. Nos últimos anos, Suso tem feito trabalhos para televisão.

Título: Parente é Serpente
Título Original: Parenti Serpenti
Direção: Mario Monicelli
Elenco: Tommaso Bianco, Renato Ceccheto, Marina Confalone, Alessandro Haber, Cinzia Leone, Eugenio Masciari, Paolo Panelli, Monica Scatinni, Pia Velsi.
Ano de Produção: 1992
Duração: 96 minutos
Cor: Colorido

Consulte este filme no IMDB


Aquele que Sabe Viver - Il Sorpasso - Dino Risi






Sinopse: Inédito no Brasil, Aquele que Sabe Viver (Il Sorpasso) é um dos maiores filmes do cinema italiano, e a obra central do mestre Dino Risi (Perfume de Mulher). Esta Edição Especial traz o filme em versão restaurada e remasterizada, com muitos extras, incluindo entrevista com o diretor e com Gassman. No verão de 1962, Roberto, um playboy quarentão, leva Bruno, um tímido estudante de direito, para uma viagem de dois dias pelas estradas de Roma e da Toscana. Neste período, vivem uma série de aventuras e desventuras, com um desfecho surpreendente. Com roteiro co-escrito por Ettore Scola (Feios, Sujos e maus), Aquele que Sabe Viver é um excelente road movie, com atuações memoráveis de Vittorio Gassman e Jean-Louis Trintignant, além de apresentar uma Itália vista pelas estradinhas vicinais, mais linda do que nunca em seu formato de tela "widescreen."

Título: Aquele que Sabe Viver
Título Original: Il Sorpasso
Direção: Dino Risi
Elenco: Vittorio Gassman, Jean-Louis Trintignant e Catherine Spaak
Ano de Produção: 1962
Duração: 104 minutos
Cor: Preto e Branco

Consulte este filme no IMDB


Mulheres no Front - Le Soldatesse - Valerio Zurlini


Sinopse: Inédito no Brasil, inclusive em cinema, Mulheres no Front é uma das obras-primas do mestre Valerio Zurlini, diretor dos clássicos A Moça com a Valise e O Deserto dos Tártaros. Essa raridade do cinema italiano em versão restaurada irá valorizar sua dvdteca, conheça a história de um grupo de prostitutas "convocadas" para entreter os soldados italianos durante a Segunda Guerra. Zurlini mostra este episódio a partir do relacionamento dessas mulheres com três militares que as conduzem numa longa viagem a uma base militar numa região montanhosa da Grécia ocupada. A bela atriz Anna Karina (Alphaville), uma das musas da Nouvelle Vague, lidera um elenco em que todos são protagonistas.
Título: Mulheres no Front
Título Original: Le Soldatesse
Direção: Valerio Zurlini
Elenco: Anna Karina, Lea Massari, Marie Laforêt, Tomas Milian, Mario Adorf, Valeria Moriconi, Aleksandar Gavric, Rossana Di Rocco, Milena Dravic, Guido Alberti, Mila Stanic
Ano de Produção: 1965
Duração: 120 minutos
Cor: Preto e Branco


Verão Violento - Estate Violenta - Valerio Zurlini




Sinopse: O mestre Valerio Zurlini de (A Moça com a Valise), um dos maiores diretores do cinema italiano, aqui em sua obra-prima Verão Violento, com versão restaurada, mais de uma hora de extras, incluindo entrevistas com amigos e colaboradores de Zurlini, como os cineastas Giuliano Montaldo e Florestano Vancini agora pode fazer parte de sua coleção.
Itália, verão de 1943. Em plena Segunda Guerra, jovens ricos e desocupados passam os dias na praia, sem se preocuparem com a turbulência política do país, que assiste aos últimos momentos do regime fascista de Benito Mussolini. Nesse cenário, um desses jovens, Carlo, se apaixona por Roberta, uma mulher mais velha que perdeu o marido na guerra. Começa um tórrido romance entre eles enquanto a Itália muda para sempre. Inédito em vídeo e DVD, Verão Violento é um filme extraordinário valorizado pela ótima interpretação do francês Jean Louis Trintignant (A Fraternidade é Vermelha) em início de carreira.

Título: Verão Violento
Título Original: Estate Violenta
Direção: Valerio Zurlini
Elenco: Eleonora Rossi Drago, Jean-Louis Trintignant, Jacqueline Sassard, Cathia Caro, Lilla Brignone, Raf Mattioli, Enrico Maria Salerno
Ano de Produção: 1959
Duração: 103 minutos
Cor: Preto e Branco

Consulte este filme no IMDB


A Primeira Noite de Tranqüilidade - La Prima Notte di Quiete - Valerio Zurlini




Sinopse: A Primeira Noite de Tranqüilidade, um inesquecível filme do mestre Valerio Zurlini, um dos maiores cineastas italianos em versão restaurada. É uma oportunidade única de ver e rever a emocionante interpretação de Alain Delon, a melhor de sua carreira. Rimini, início dos anos 70. Daniele Dominici é um angustiado professor de literatura que se envolve afetivamente com uma de suas alunas. Será que esse amor irá preencher o vazio existencial de sua vida? Valerio Zurlini é conhecido, com razão, como o "poeta da melancolia". Este filme inesquecível é um dos seus trabalhos mais melancólicos e muito atual, um filme que não envelheceu.

Título: A Primeira Noite de Tranqüilidade
Título Original: : La Prima Notte di Quiete
Direção: Valerio Zurlini
Elenco: Alain Delon, Sonia Petrova, Giancarlo Giannini, Renato Salvatori, Lea Massari, Alida Valli Ano de Produção: 1972
Duração: 126 minutos
Cor: Colorido

Consulte este filme no IMDB

A Moça com a Valise - La Ragazza con la valigia - Valerio Zurlini





Sinopse: A Moça com a Valise é uma das obras-primas do mestre Valerio Zurlini (1926-1982), um dos maiores cineastas italianos. O filme em versão restaurada, com quase uma hora de extras, inclui entrevistas e outros vídeos. Itália, início dos anos 60. O adolescente Lorenzo se apaixona pela bela cantora de cabaré Aida (Claudia Cardinale), que foi enganada por seu irmão, o playboy Marcello. Lorenzo fará de tudo para viver esse amor. Com grandes atuações de Claudia Cardinale (O Leopardo) e Jacques Perrin (Cinema Paradiso), A Moça com a Valise é um filme obrigatório para todos os admiradores da época de ouro do cinema italiano, outras obras-primas do grande Zurlini são Verão Violento, A Primeira Noite de Tranqüilidade, O Deserto dos Tártaros, Sentado à Sua Direita e Mulheres no Front.

Título: A Moça com a Valise
Título Original: La Ragazza con la valigia
Direção: Valerio Zurlini
Elenco: Claudia Cardinale, Jacques Perrin, Luciana Angiolillo, Renato Baldini, Riccardo Garrone, Elsa Albani, Corrado Pani, Gian Maria Volontè, Romolo Valli
Ano de Produção: 1961
Duração: 121 minutos
Cor: Preto e Branco

Consulte este filme no IMDB

A Árvore dos Tamancos - L'Albero degli Zoccoli - Ermanno Olmi





Sinopse: Vencedor por unanimidade da Palma de Ouro de Melhor Filme no Festival de Cannes, A Árvore dos Tamancos é a obra-prima do cineasta italiano Ermanno Olmi (A Lenda do Santo Beberrão). Inédito em vídeo e DVD no Brasil, o filme é apresentado em versão integral. Conheça a vida e as dificuldades de uma comunidade de camponeses da região de Bérgamo, no norte da Itália. Uma das famílias decide colocar o filho na escola em vez de utilizá-lo na lavoura. É o início de uma série de problemas, pois a escola fica muito longe e eles mal têm condições de comprar roupas para o menino. É dificil não se emocionar com a história dessa gente humilde e trabalhadora, contada com muito realismo e poesia.

Título: A Árvore dos Tamancos
Título Original: L'Albero degli Zoccoli
Direção: Ermanno Olmi
Elenco: Luigi Ornaghi, Francesca Moriggi, Omar Brignoli, Antonio Ferrari, Teresa Brescianini, Giuseppe Brignoli, Carlo Rota, Pasqualina Brolis, Massimo Fratus, Francesca Villa, Maria Grazia Caroli
Ano de Produção: 1978
Duração: 179 minutos
Cor: Colorido

Consulte este filme no IMDB



A Doce Vida - La Dolce Vita - Federico Fellini




Sinopse: Esta nova cópia restaurada de A Doce Vida, a obra máxima do mestre Federico Fellini, no formato widescreen anamórfico com áudio Dolby Digital 5.1. é verdadeiramente um espetaculo do cinema contemporâneo. Ela traz ainda mais de uma hora de extras inéditos, incluindo A Magia de Fellini (2002), documentário com depoimentos de Woody Allen, Martin Scorsese, Nino Rota, Ettore Scola, Claudia Cardinale, Marcello Mastroianni, entre outras personalidades. Roma, início dos anos 60. O jornalista Marcello vive entre as celebridades, os ricos e os fotógrafos que lotam a badalada Via Veneto. Neste mundo marcado pelas aparências e por um vazio existencial, ele frequenta festas, conhece os tipos mais extravagantes e descobre um novo sentido para a vida.

Título: A Doce Vida - DVD Duplo)
Título Original: La Dolce Vita
Direção: Federico Fellini
Elenco: Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimée, Yvonne Furneaux, Magali Noël, Alain Cuny, Annibale Ninchi, Walter Santesso, Valeria Ciangottini, Riccardo Garrone, Ida Galli, Audrey McDonald
Ano de Produção: 1960
Duração: 174 minutos
Cor: Preto e Branco


Felini 8 ½




Sinopse: Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Fellini 8 ½ é apresentado, pela primeira vez no Brasil, em magnífica versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico. A maior das obras-primas de Fellini conta a história de Guido (Marcello Mastroianni), um cineasta em crise de inspiração, que não consegue encontrar a idéia para seu próximo filme. Durante uma temporada de férias, é assombrado por sonhos e recordações de passagens marcantes de sua vida. A fotografia deslumbrante, a célebre música de Nino Rota, o tom autobiográfico do roteiro... Tudo no filme funciona à perfeição. Nunca se fez uma obra tão genial sobre o processo de crição no cinema como fez Fellini em Fellini 8 ½.

Título: Fellini 8 ½
Título Original: Fellini Otto & Mezzo
Direção: Federico Fellini
Elenco: Marcello Mastroianni, Claudia Cardinale, Anouk Aimée, Sandra Milo, Rossella Falk.
Ano de Produção: 1963
Duração: 145 minutos
Cor: Preto e Branco

A Estrada da Vida - La Strada - Federico Fellini





Sinopse: Apresentado em versão restaurada e remasterizada, A Estrada da Vida é uma das obras-primas inesquecíveis do mestre Federico Fellini e um dos mais belos filmes da história do cinema. Giulietta Masina vive a ingênua Gelsomina, vendida por sua miserável mãe para o brutamontes Zampanò (Anthony Quinn em interpretação magistral), um artista de rua que se apresenta arrebentando correntes. Gelsomina passa a ajudar Zampanò em suas exibições. A estrada da vida que percorrem guarda belas e trágicas surpresas para a dupla. Esta Edição Especial traz muitos extras preciosos, incluindo Anthony Quinn, Uma Vida, documentário inédito sobre o grande astro do cinema, com depoimentos de Arnold Schwarzenegger, Alan Bates, entre outras personalidades.

Título: A Estrada da Vida - Ed. Especial
Título Original: La Strada
Direção: Federico Fellini
Elenco: Anthony Quinn, Giulietta Masina e Richard Basehart
Ano de Produção: 1954
Duração: 100 minutos
Cor: Preto e Branco