Verão Violento - Estate Violenta - Valerio Zurlini




Sinopse: O mestre Valerio Zurlini de (A Moça com a Valise), um dos maiores diretores do cinema italiano, aqui em sua obra-prima Verão Violento, com versão restaurada, mais de uma hora de extras, incluindo entrevistas com amigos e colaboradores de Zurlini, como os cineastas Giuliano Montaldo e Florestano Vancini agora pode fazer parte de sua coleção.
Itália, verão de 1943. Em plena Segunda Guerra, jovens ricos e desocupados passam os dias na praia, sem se preocuparem com a turbulência política do país, que assiste aos últimos momentos do regime fascista de Benito Mussolini. Nesse cenário, um desses jovens, Carlo, se apaixona por Roberta, uma mulher mais velha que perdeu o marido na guerra. Começa um tórrido romance entre eles enquanto a Itália muda para sempre. Inédito em vídeo e DVD, Verão Violento é um filme extraordinário valorizado pela ótima interpretação do francês Jean Louis Trintignant (A Fraternidade é Vermelha) em início de carreira.

Título: Verão Violento
Título Original: Estate Violenta
Direção: Valerio Zurlini
Elenco: Eleonora Rossi Drago, Jean-Louis Trintignant, Jacqueline Sassard, Cathia Caro, Lilla Brignone, Raf Mattioli, Enrico Maria Salerno
Ano de Produção: 1959
Duração: 103 minutos
Cor: Preto e Branco

Consulte este filme no IMDB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixar seu comentário referente a obra aqui apresentada, evitando emitir opiniões muito pessoais sobre os filmes.