Parente é Serpente - Mario Monicelli









Sinopse: Uma engrassadissíma história italiana ambientada no sul da Italia durante os dias natalalinos sobre uma família típica que se reúne na casa da nonna. Separados pela distância e estilos de vida diferentes, tudo transcorre em clima de festa. No entanto, as verdadeiras personalidades de cada um dos irmãos vão sendo expostas e minam, aos poucos, o clima festivo. Há, por exemplo, a irmã hipocondríaca e intrometida; a outra é frustrada por não ter filhos. O que resta da fraternidade familiar vai por água abaixo quando os avós anunciam que decidiram morar com um dos filhos. A partir daí, começa um autêntico jogo de empurra, já que ninguém quer arcar com a responsabilidade. Assim, o mestre italiano Mario Monicelli, que dirigiu clássicos como "A Grande Guerra" e "O Incrível Exército de Brancaleone", destila seu humor cáustico e corrói a base da família tradicional italiana, numa comédia hilariante.

Curiosidades:
- O filme foi um grande sucesso de público e crítica no Brasil.
- O roteiro tem a colaboração de Suso Cecchi d'Amico, 87, uma das mais importantes roteiristas do cinema italiano. Ela começou sua carreira em meados dos anos 40, participando dos roteiros de clássicos do movimento neo-realista, como Ladrões de Bicicleta (1948). Em 1950, conheceu o diretor Luchino Visconti. Começava uma longa parceria que resultaria nas grandes obras-primas de Visconti - Sedução da Carne, Rocco e Seus Irmãos e O Leopardo. Nos últimos anos, Suso tem feito trabalhos para televisão.

Título: Parente é Serpente
Título Original: Parenti Serpenti
Direção: Mario Monicelli
Elenco: Tommaso Bianco, Renato Ceccheto, Marina Confalone, Alessandro Haber, Cinzia Leone, Eugenio Masciari, Paolo Panelli, Monica Scatinni, Pia Velsi.
Ano de Produção: 1992
Duração: 96 minutos
Cor: Colorido

Consulte este filme no IMDB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixar seu comentário referente a obra aqui apresentada, evitando emitir opiniões muito pessoais sobre os filmes.