Brancaleone e as cruzadas - Brancaleone alle crociate - Mario Monicelli




Sinopse: O aventureiro Brancaleone (Vittorio Gassman), e seu exercito de trapalhões partem para um outro desafio- a conquista do sepulcro sagrado, porém todo seu exército é massacrado em um combate. Depois, em seu caminho se unem a ele um anão, uma bruxa maluca, um masorquista que chora coplosamente quando Brancoleone o chuta. Em sua cruzada nosso destemido cavaleiro acaba se envolvendo em um conflite entre dois rivais, o Pápa Clemente e o Pápa Gregório. Muita ação, humor e aventura com Brancaleone, um herói debochado, irreverente e muito engraçado.

Título: Brancaleone Nas Cruzadas
Título Original: Brancaleone alle crociate
Direção: Mario Monicelli
Elenco: Vittorio Gassman, Adolfo Celi, Stefania Sandrelli, Beba Loncar, Gigi Proietti.
Ano de Produção: 1970
Duração: 119 minutos
Cor: Colorido

Consulte este filme no IMDB




As Duas Vidas de Mattia Pascal - Due Vite di Mattia Pascal - Mario Monicelli




Sinopse: As Duas Vidas de Mattia Pascal é uma excelente e divertida adaptação do mestre Mario Monicelli (Quinteto Irreverente) para O Falecido Mattia Pascal, um das principais obras do grande escritor e dramaturgo italiano Luigi Pirandello, autor de Seis Personagens à Procura de um Autor. Marcello Mastroianni está ótimo como Mattia Pascal, um homem que, por engano, é tido como morto. Ao invés de esclarecer o equívoco, ele decide assumir outra identidade e começar uma nova vida. Em suas andanças, vive diversas aventuras e desventuras. Com um roteiro inteligente, bela trilha sonora de Nicola Piovani (A Vida É Bela) e direção magistral de Monicelli, As Duas Vidas de Mattia Pascal é recomendado para os fãs de comédia italiana e de literatura.
Pela primeira vez, essa elogiada minissérie é lançada no Brasil em sua versão integral, com quase três horas de duração.

Título: As Duas Vidas de Mattia Pascal
Título Original: Due Vite di Mattia Pascal
Direção: Mario Monicelli
Elenco: Marcello Mastroianni, Senta Berger, Flavio Bucci, Laura Morante, Laura del Sol, Caroline Berg, Andréa Ferréol, Bernard Blier, Alessandro Haber, Néstor Garay, Rosalia Maggio, Clelia Rondinella, Carlo Bagno
Ano de Produção: 1985
Duração: 178 minutos
Cor: Colorido

Consulte este filme no IMDB



A trapaça - Il Bidone - Federico Fellini




Extras: Menus interativos, Seleção de cenas, Cinejornal da época, Vida e obra de Fellini, Biografias, Filmografias.
Sinopse: Na Itália dos anos 50, três vigaristas vivem de pequenos golpes, aproveitando-se da ingenuidade dos pobres. O líder do grupo, Augusto, começa a mudar sua atitude, quando percebe que sua filha precisa de sua ajuda para continuar os estudos. Mesclando drama e suspense, Fellini realizou um filme poderoso, valorizado pelas interpretações de Giulietta Masina (Noites de Cabíria) e Broderick Crawford (Oscar® de melhor ator por A Grande Ilusão). A Trapaça é um DVD indispensável em sua coleção. A Trapaça, em impecável versão restaurada e remasterizada.

Título: A Trapaça
Título Original: Il Bidone
Direção: Federico Fellini
Elenco: Broederick Crawford, Giulietta Masina, Richard Basehart, Franco Fabrizi.
Ano de Produção: 1955
Duração: 104 minutos
Cor: Preto e Branco
Tipo de Diálogo: Adulto
Formato da Tela: Fullscreen 1.33:1
Gênero: Clássico
Faixa Etária: 14 anos
País de Produção: França, Itália
Legenda: Português
Idioma: Italiano