Feios, sujos e malvados - Brutti Sporchi e Cattivi - Ettore Scola




Sinopse: Giacinto (Nino Manfredi em grande atuação) mora com a esposa, os dez filhos e vários parentes, num barraco de uma favela de Roma. Todos querem roubar o dinheiro que ele ganhou do seguro, por ter perdido um olho quando trabalhava. A situação fica ainda pior quando ele decide levar uma amante para dentro de casa. Feios, Sujos e Malvados é uma comédia social corrosiva, em que Scola dialoga de maneira brilhante com Accattone - Desajuste Social, de Pasolini, repleta de cenas inesquecíveis, um dos melhores filmes da década de 70, senão o melhor.
Vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, Feios, Sujos e Malvados é uma das obras-primas do cineasta Ettore Scola (Um Dia Muito Especial). Nesta Edição de Colecionador, o filme é apresentado em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico.

Título: Feios, Sujos e Malvados
Título Original: Brutti Sporchi e Cattivi
Direção: Ettore Scola
Elenco: Nino Manfredi, Maria Luisa Santella, Francesco Anniballi, Maria Bosco, Giselda Castrini, Alfredo D'Ippolito, Giancarlo Fanelli, Marina Fasoli, Ettore Garofolo, Marco Marsili.
Ano de Produção: 1976
Duração: 113 minutos
Cor: colorido

Consulte este filme no IMDB



Desajuste Social - Accattone - Pier Paolo Pasolini




Sinopse: Ao som da música sublime de Bach, Pasolini nos apresenta a miserável periferia de Roma, onde vive Vittorio, mais conhecido como Accattone, um jovem cafetão que explora a prostituta Maddalena. Quando ela é presa, ele fica sem rumo até se apaixonar pela ingênua Stella, que tenta fazê-lo mudar de vida. Mais de 40 anos depois de sua estréia, Desajuste Social continua a ser um filme impressionante e atual. Um registro poético e realista da sociedade italiana que só Pasolini conseguia fazer.
Pela primeira vez no Brasil, Desajuste Social é o impressionante filme de estréia do genial Pier Paolo Pasolini na direção, que teve Bernardo Bertolucci como assistente.

Título: Accattone, Desajuste Social
Título Original: Accattone
Direção: Pier Paolo Pasolini
Elenco: Franco Citti, Silvana Corsini, Franca Pasut e Paola Guidi.
Ano de Produção: 1961
Duração: 120 minutos
Cor: Preto e Branco


O Incrivel Exercito de Brancaleone - L'Armata Brancaleone - Mario Monicelli





Sinopse: Em plena Itália do Século XI o cavaleiro Brancaleone (Vittorio Gassman), uma especie de Don Quixote maltrapilho, forma um exercito de quatro miseraveis mortos de fome e parte em direção ao feudo a que julga ter direito.
Durante o longo percurso pela Europa da Idade Média, no lombo de um pangará chamado "Aquilante" (uma referência de Don Quixote), ele vai se defrontar com a peste negra, bruxas e bárbaros de todas as espécies, numa satira demolidora dos conceitos de honra e coragem sobre os heróis medievais. Uma obra prima do cinema italiano, uma das melhores comédias de Mario Monicelli.

Título: O Incrivel Exercito de Brancaleone
Título Original: L'Armata Brancaleone
Direção: Mario Monicelli
Elenco: Vittorio Gassman, Catherine Spaak, Folco Lulli, Gian Maria Volontè, Maria Grazia Buccella, Barbara Steele, Enrico Maria Salerno, Carlo Pisacane, Ugo Fangareggi, Gianluigi Crescenzi, Pippo Starnazza, Luigi Sangiorgi, Fulvia Franco, Tito García, Joaquín Díaz.
Ano de Produção: 1966
Duração: 104 minutos
Cor: Colorido


Consulte este filme no IMDB