O Leopardo - Il Gattopardo - Luchino Visconti






Sinopse: Sob licença da 20th Century Fox, pela primeira vez no Brasil, a versão integral restaurada e remasterizada com áudio em italiano de O Leopardo, a obra máxima do mestre Luchino Visconti e um dos filmes mais belos da história do cinema. E este DVD Duplo traz mais de 2 horas de extras, incluindo documentário inédito sobre a produção. Baseando-se no romance de Giuseppe Tomasi Di Lampedusa, Visconti conta a história do Dom Fabrizio Salina(Burt Lancaster) no melhor papel de sua carreira, um refinado príncipe da Sicília que testemunha a decadência da nobreza e a ascensão da burguesia, durante a unificação italiana, em 1860.
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, O Leopardo é uma superprodução suntuosa, com figurinos e direção de arte impecáveis. Um filme mais que obrigatório em qualquer coleção.


Prêmios:
Palma de Ouro no Festival de Cannes
Indicado ao Oscar de Melhor Figurino (Cor)
Indicado ao Globo de Ouro de novo talento (Alain Delon)


Curiosidades:
Uma dica importante:
"O Leopardo" tem duas versões: uma completa, em italiano, que foi exibida na Itália e alguns países da Europa e outra internacional, dublada em inglês com 165 minutos.
Esta versão que me refiro neste DVD que sugiro a compra é a completa, com áudio em italiano, restaurada em 1991 pela Cinemateca de Bologna, sob supervisão de Giuseppe Rotunno, o diretor de fotografia do filme. A minutagem total é 185 minutos. É importante esclarecer que, quando exibido nos cinemas pela primeira vez, esta versão era anunciada como tendo 205 minutos, mas isto se deve ao intervalo de 20 minutos, comum na época no caso de filmes longos como "O Leopardo". Nas décadas seguintes, esta informação foi erroneamente mantida, inclusive quando o filme foi lançado em cinema no Brasil pela Pandora Filmes, que anunciou uma versão de 185 minutos como se esta tivesse 205.

Título: O Leopardo
Título Original: Il Gattopardo
Direção: Luchino Visconti
Elenco: Alain Delon, Burt Lancaster, Claudia Cardinale, Romolo Valli, Rina Morelli, Pierre Clémenti, Paolo Stoppa e Terence Hill.
Ano de Produção: 1963
Duração: 185 minutos
Cor: Colorido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixar seu comentário referente a obra aqui apresentada, evitando emitir opiniões muito pessoais sobre os filmes.