Feios, sujos e malvados - Brutti Sporchi e Cattivi - Ettore Scola




Sinopse: Giacinto (Nino Manfredi em grande atuação) mora com a esposa, os dez filhos e vários parentes, num barraco de uma favela de Roma. Todos querem roubar o dinheiro que ele ganhou do seguro, por ter perdido um olho quando trabalhava. A situação fica ainda pior quando ele decide levar uma amante para dentro de casa. Feios, Sujos e Malvados é uma comédia social corrosiva, em que Scola dialoga de maneira brilhante com Accattone - Desajuste Social, de Pasolini, repleta de cenas inesquecíveis, um dos melhores filmes da década de 70, senão o melhor.
Vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes, Feios, Sujos e Malvados é uma das obras-primas do cineasta Ettore Scola (Um Dia Muito Especial). Nesta Edição de Colecionador, o filme é apresentado em versão restaurada e remasterizada no formato widescreen anamórfico.

Título: Feios, Sujos e Malvados
Título Original: Brutti Sporchi e Cattivi
Direção: Ettore Scola
Elenco: Nino Manfredi, Maria Luisa Santella, Francesco Anniballi, Maria Bosco, Giselda Castrini, Alfredo D'Ippolito, Giancarlo Fanelli, Marina Fasoli, Ettore Garofolo, Marco Marsili.
Ano de Produção: 1976
Duração: 113 minutos
Cor: colorido

Consulte este filme no IMDB



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor deixar seu comentário referente a obra aqui apresentada, evitando emitir opiniões muito pessoais sobre os filmes.